GARANTIA

A DigiStore Informática assegura total garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura da garantia, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante conforme especificado no termo de garantia anexo a nota fiscal. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo inicia-se a partir da data da emissão da nota fiscal. Para validação desta garantia, é indispensável a apresentação da Nota Fiscal de compra em sua forma original e sem rasuras, juntamente com o LACRE característico do fabricante  e /ou da Digistore  com o número de controle, que se encontra colado no produto, sem que este tenha sido violado ou danificado. Todos os acessórios, caixas, discos de instalação, manual e qualquer outro item e a embalagem original do produto devem ser enviados / entregues ao setor técnico.

Duração da Garantia Limitada aos Computadores Digistore
 Produto  Duração
 Monitor (garantia com o fabricante)  1 ano
 Mídias de software aplicativo   90 dias
 Placa mãe   1 ano
 Placa de Vídeo  1 ano
 Teclado, mouse e drivers   1 ano
 HD SSD
 1 ano
 Disco rígido   1 ano
 Gabinete / Fonte  1 ano
 Processador  1 ano
 Memórias   1 ano

 

No caso dos Computadores integrados pela Digistore Informática, os produtos que possuírem  garantia estendida do Fabricante, por exemplo: Processadores Amd ou Intel , Placas Mãe Intel, Hds Seagate, Wester Digital, caso o cliente queira pode nos enviar o equipamento devidamente embalado, que a troca será efetuada sem custo algum assim que o distribuidor e/ ou fabricante nos envie uma nova peça.

Esta garantia não cobre perdas e danos, transportes para a manutenção ou qualquer perda resultante do uso ou incapacidade de utilização do equipamento, nem o custo de reparação ou substituição de qualquer outro item que seja danificado.

Os serviços de garantia não incluem instalações e configurações de Softwares, caso o cliente encontre dificuldades poderá utilizar a Digistore para a realização dos serviços que serão cobrados a parte , desde que os Softwares sejam originais.

A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE !!!
* Ver perda de Garantia.

GARANTIA

A garantia de alguns produtos, após 7 (sete) dias de seu recebimento, é exercida diretamente com o fabricante ou sua rede de serviços autorizados , portanto verifique se seu produto faz parte da lista abaixo  antes de solicitar a Autorização de Retorno de Mercadoria (RMA) .
Nota: Quando  necessário o uso da garantia o cliente deve procurar a rede de assistência técnica do fabricante com a Nota fiscal de compra mais o certificado de garantia que acompanha o produto. ( Quando disponível)

 

3COM

A garantia deste produto é exercida diretamente com o fabricante ou sua rede de serviços autorizados. Para maiores informações, entre em contato com o fabricante: 0800 133266.
AMD
A garantia deste produto é exercida, após 7 dias de seu recebimento, diretamente com o fabricante ou sua rede de assistências técnicas. Para maiores informações, entre em contato com o fabricante: 0800 8911349.

Acer

A empresa que gerencia o processo de garantia da Acer no Brasil é a CPSY . O cliente deverá entrar em contato com a CPSY através do telefone (11) 2764-6410 para realizar a abertura de um chamado. O chamado também pode ser feito pelo site da CPSY.

AOC

O cliente deve entrar em contato com a AOC através do telefone 0800-109-539 e informar o defeito apresentado. Sendo confirmado o problema o cliente será encaminhado para a assistência técnica mais próxima de sua residência ou se preferir verifique o endereço da assistência técnica mais próxima de sua residência no manual.

APC

O cliente deve entrar em contato com a APC pelo telefone 0800 555-272 onde será realizado um cadastro / triagem. No caso da confirmação do defeito, será gerado um número de protocolo. O cliente deverá se dirigir para a assistência técnica mais próxima de sua residência com o produto defeituoso  , número do protocolo e a nota fiscal de compra.

Bematech 

A garantia dos produtos desse Fabricante  é realizada através de sua rede de assistências técnicas. Para maiores informações, entre em contato com o fabricante: 0800-644-7287.

D-Link

Após 10 dias da compra, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a D-Link pelo telefone (11) 2185-9301 (clientes localizados em São Paulo) e 0800-702-4104 (demais localidades).
Serão realizados alguns testes e caso o problema persista será gerado um número de protocolo através do qual o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica indicada junto com a nota fiscal de compra.

Epson
A garantia deste produto é exercida diretamente com o fabricante ou sua rede de assistências técnicas. Para maiores informações, entre em contato com o fabricante: (11) 3956-6868 ou pelo site www.suporte-epson.com.br  ou se preferir verifique o endereço da assistência técnica mais próxima de sua residência no manual.

Genius

O cliente que reside na Cidade de São Paulo / Capital deve entrar em contato através do (11) 3523-1945. Para as demais localidades, o telefone de contato é 0800-9400153.

HP

O cliente deve entrar em contato com a HP por telefone. Em seguida o cliente deve escolher a opção de acordo com seu produto em garantia, seu perfil de consumidor. Após esse procedimento o consultor lhe passará as  instruções necessárias para exercer a garantia.

Clientes localizados em São Paulo devem ligar para o telefone (11) 4004-7751. Para as demais localidades, o telefone de contato é 0800-709-7751.

Intel
A garantia deste produto é exercida, após 30 dias de seu recebimento, diretamente com o fabricante ou sua rede de assistências técnicas. Para maiores informações, entre em contato com o fabricante: 0800-891-4054.

Lexmark
O cliente deve entrar em contato com a Lexmark através do telefone (11) 4004-8001 ( Grande São Paulo) ou 0800-707-6265 (para as demais localidades).

LG

Clientes que residam em capitais ou em suas respectivas regiões metropolitanas devem ligar para 4004-5400. Demais localidades, ligar para 0800-707-5454. Nestes números o cliente obterá informações da assistência técnica mais próxima de sua residência ou consulte manual do produto. Se disponível.

No caso dos leitores ópticos a garantia é com a Digistore.

Linksys
A garantia dos produtos desse fabricante é realizada através de sua rede de assistências técnicas. Para maiores informações, ligue: 0800 8911336.

Metrologic

O Cliente deve encaminhar o produto à assistência técnica junto com a nota fiscal de compra. Para encontrar a assistência técnica mais próxima de sua residência, visite o site do fabricante ou consulte o manual do produto.

 Microsoft

O cliente deverá entrar em contato com a Microsoft através do  0800-8884081, detectado o problema o consultor  lhe enviará um e-mail informando os procedimentos a serem adotados para o envio do produto defeituoso.

 Samsung
A garantia deste produto deve ser efetuada com o fabricante através de sua  rede de assistências técnicas. Para maiores informações  ligue: 0800-124421 ou 4004-0000  ou consulte manual do produto se disponível.

No caso dos leitores ópticos a garantia é com a Digistore.

Seagate

Todo o procedimento para se fazer  valer a garantia dos produtos Seagate o cliente encontra no link a seguir:
http://www.parceiroseagate.com.br/garantia_brasil.asp ,
nessa mesma pagina encontra se o telefone da Seagate Brasil: 0800-891-5814
Sony

A garantia dos produtos desse Fabricante  é realizada através de sua rede de assistências técnicas. Para maiores informações, entre em contato com o fabricante: 4003-7669 ou 0800 880-7788.

No caso dos leitores ópticos a garantia é com a Digistore.

Western Digital

A garantia dos produtos desse Fabricante  é realizada através de sua rede de assistências técnicas. Para maiores informações, entre em contato com o fabricante: 0800-7704932.

Garantia Digistore

Para clientes fora da Cidade de São Paulo que tenha seu produto apresentando problemas por defeito de fabricação o cliente deve solicitar junto ao nosso departamento Técnico uma Autorização de Retorno de Mercadoria através do email: [email protected]

Com as seguintes informações:

-  Nome completo conforme nota fiscal
-  email :
-  Seus telefones de contato (com DDD):
-  Número da Nota Fiscal:
-  Nome do produto:
-  Número de Serie da peça S/N:

Descritivo: Faça um breve comentário relando em quais situações o problema se manifesta.( No caso de intermitência) ; ou o motivo da solicitação de autorização.

Em seguida será enviado um  email com o código de autorização caso seja autorizada a remessa, ou caso a autorização seja negada os motivos pelos quais a solicitação não foi aceita.

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

A autorização tem prazo de validade de 10 dias, sendo este o prazo para a chegada do produto à loja. Este prazo não é renovável. Caso o produto não seja recebido neste prazo, perde seu efeito e uma nova autorização deverá ser requerida.

Nota: A autorização é única para cada peça.

Após o recebimento da mercadoria na Digistore, serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado, e o mais breve possível entraremos em contato para informá-lo a respeito dos testes, e o procedimento a ser tomado que poderá , a critério da Loja /  Distribuidor conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento . Somente será realizada a troca do produto, após descartadas todas as possibilidades de realização de reparo.As avaliações dos produtos para testes e trocas ocorrem em nosso laboratório técnico, situado na Rua Serra de Jurea, 134 Tatuapé, São Paulo / Capital. : Segunda à sexta das 9:00 horas as 18:00 horas. Consulte-nos - Tel. : (11) 2090 - 6673. O serviço de suporte técnico no local poderá ser realizado somente na Digistore , não realizamos assistência Técnica em domicílio.

Caso não seja possível a manutenção ou troca do produto decorrente de uma garantia, o comprador estará livre para escolher, mediante entendimentos com a Digistore pelo telefone (11) 2090-6673 ou e-mail [email protected].

Conforme o CDC/art18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, você poderá optar entre: 

  • Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
  • Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
  • Negociar um novo prazo para o conserto.

Caso o cliente não retire o produto em até 30 dias corridos, a partir da data de comunicação, a empresa considerará como abandono do mesmo, ficando, a partir desta data, a critério da Digistore o destino do referido produto, dispensando qualquer restituição do produto ou parte dele.

Qualquer mercadoria recebida em nossa loja sem a devida identificação da respectiva autorização em seu lado externo ficará à disposição do remetente por um prazo de 30 dias.

Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.

Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Digistore, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando a condição abaixo.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que o cliente recebeu, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou Digistore, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

O cliente irá receber uma restituição no valor do produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, as despesas com a remessa do produto à Digistore correrão por conta do CLIENTE.

Para compras realizadas através do Cartão de Crédito o estorno será solicitado à operadora do cartão em até 7 (sete) dias úteis após confirmação da cobrança ou pedido de cancelamento. Depois de confirmada a solicitação de estorno junto à operadora, fica está responsável por realizar de acordo com os seus procedimentos o estorno no cartão de seu cliente.

Em compras pagas através de boleto bancário, depósito em conta corrente a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 7 dias úteis após a compensação Bancária.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.
Compatibilidade entre Produtos ou Software

A loja não garante compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. A Digistore  não aceita devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade. Em caso de dúvida, consulte-nos sobre a possibilidade de trazer seu microcomputador até a loja, para que possamos efetuar os testes de compatibilidade, antes da efetivação da compra.
Perda de Garantia

A garantia Digistore cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Digistore ou do fabricante.
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Digistore.
  • Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
  • O produto for ligado em fonte de energia de características diferentes das recomendadas pelo Manual de Instruções. É importante antes de ligar o equipamento, verificar a tensão da rede elétrica da região. Normalmente, os produtos comercializados pela Digistore estão ajustados para a  voltagem de 110 V; 
  • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
  • O defeito for causado por agentes da natureza ou acidentes
  • Danos causados por vírus.
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Forma de Remessa

A remessa deve ser feita através dos Correios  ou entregue por portador identificado pessoalmente na loja. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Digistore não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para envio dos produtos é:

Digistore Informática Autorização Nº #
Rua Serra de Jurea, 134 - Tatuapé
São Paulo - SP
CEP 03323-020
Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre Digistore e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou substituído, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela Digistore Informática. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade SEDEX ou SEDEX10, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Clientes que residem em São Paulo serão responsáveis pelo transporte da peça defeituosa até a empresa, bem como sua retirada, após solução da manutenção.