Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Digistore, o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando a condição abaixo. 

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que o cliente recebeu, ou seja: Lacres intactos do fabricante e/ou Digistore, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios, CDs, cabos e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

O cliente irá receber uma restituição no valor do produto, desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, as despesas com a remessa do produto à Digistore correrão por conta do CLIENTE. 

Para compras realizadas através do Cartão de Crédito o estorno será solicitado à operadora do cartão em até 7 (sete) dias úteis após confirmação da cobrança ou pedido de cancelamento. Depois de confirmada a solicitação de estorno junto à operadora, fica está responsável por realizar de acordo com os seus procedimentos o estorno no cartão de seu cliente.

Em compras pagas através de boleto bancário, depósito em conta corrente  a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 7 dias úteis após a compensação Bancária.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.

Compatibilidade entre Produtos ou Software

A loja não garante compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares. A escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. A Digistore  não aceita devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade. Em caso de dúvida, consulte-nos sobre a possibilidade de trazer seu microcomputador até a loja, para que possamos efetuar os testes de compatibilidade, antes da efetivação da compra.

Perda de Garantia

A garantia Digistore cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

  • Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Digistore ou do fabricante.
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Digistore.
  • Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
  • O produto for ligado em fonte de energia de características diferentes das recomendadas pelo Manual de Instruções. É importante antes de ligar o equipamento, verificar a tensão da rede elétrica da região. Normalmente, os produtos comercializados pela Digistore estão ajustados para a  voltagem de 110 V; 
  • Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
  • O defeito for causado por agentes da natureza ou acidentes
  • Danos causados por vírus.
  • Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação

Forma de Remessa

A remessa deve ser feita através dos Correios  ou entregue por portador identificado pessoalmente na loja. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Digistore não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O endereço para envio dos produtos é:

Digistore Informática                                                                                                                                                    

Autorização Nº #
Rua Serra de Jurea, 134 - Tatuapé
São Paulo - SP
CEP 03323-020

Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre Digistore e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou substituído, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, mesmo que sejam incompatíveis com o hardware do cliente não terão seu frete de retorno pagos pela  Digistore Informática. Caso o cliente tenha urgência no reenvio ele pode solicitar a modalidade SEDEX ou SEDEX10, arcando, porém, com os custos de postagem adicionais.

Clientes que residem em São Paulo serão responsáveis pelo transporte da peça defeituosa até a empresa, bem como sua retirada, após solução da manutenção.

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